sábado, 15 de maio de 2010

Um pingo na água

Não é engraçado como um só pingo sempre causa uma revolução na água parada? Quero dizer, sempre que você faz alguma coisa, qualquer movimento, mesmo que seja pequenininho, mesmo que você faça meio sem convicção por achar que aquilo não vai dar em nada, a roda da carroça, que há muito tava lá paradassa, começa a se movimentar, devagarinho, sem saber muito bem pra onde, mas começa a girar.
Semana passada teve QL, mas essa semana, pra conseguir se acomodar no horário de uma das integrantes, teve de novo, meio desfalcada, meio renovada, mas teve.
Semana passada como comentei no post "Jeans novo" as meninas me incentivaram a fazer o blog, afirmando que ningém encontraria meus manuscritos dentro de casa.
Fiz, meio sem saber por que, sem achar (na real) que isso traria algum resultado concreto...que ajudaria eu sabia, escrever sempre ajuda, exorciza meus demônios, mas eu sinceramente acreditei que a coisa pararia por aí. Fiz por que o prisma achou bom e quando o prisma acha bom, é bom você achar ainda melhor, senão vai entrar pelo cano!
Fiz. Tá pronto, mas não sei nem o que dizer....e agora?
A integrante da QL há muito sumida, reapareceu e já chegou chegando (como lhe é de costume), foi uma QL express, mas rendeeeeu!
Ela me contou que conhecia umas pessoas que conheciam umas pessoas, disse que tentaria me dar uma mão com o lance de desencalhar os manuscritos....não levei muito a sério, mas no dia seguinte (sim eu disse DIA seguinte, não mês, nem ano, como eu achei que pudesse acontecer caso ela ainda lembrasse da promessa que tinha feito) ela me ligou dizendo que tinha conversado com a tal pessoa que poderia me ajudar e que eu deveria entregar os manuscritos a ela hoje, sábado.
Corri pra achar os benditos (escrevi um deles há uns cinco anos e o outro há quase dois) e hoje vou entregá-los.
Não tenho a ilusão de que essa será a solução do meus problemas e que me tornarei a próxima JK Rowlings, mas achei realmente fantástica e impressionante a revolução que um só pingo de água pode causar numa imensidão de água parada ou melhor, represada. 
O pingo entra na água e faz uma ondinha, pequena, do tamanho da sua massa, em pouco tempo outras ondas bem iguaizinhas àquela se formam, empurrando a primeira pra fora, obrigando-na a se tornar cada vez maior pra conseguir abrigar dentro da sua circunferência inúmeras outras que se seguiram. E assim, sem perceber a ondinha cresce e se alarga, sem pensar muito no assunto, concentrando-se apenas no esforço necessário pra conseguir fazer com que toda a revolução que criou na água, antes estagnada, caiba dentro dela. No entanto, quantas ondas pode criar apenas um pingo?
Agora só me resta me empenhar pra que venha a chuva!!!

Beijo e me siga! ; ) ( né Ginger?)

terça-feira, 11 de maio de 2010

O prisma

Sou uma pessoa afortunada. Tenho muito menos dinheiro do que gostaria, mas no entanto, tenho quatro melhores amigas. Quatro!!! Quem tem isso?!?
A gente se reúne quinzenalmente (menos uma que mora longe, com essa falamos pelo MSN, sua cor ela nos manda por e-mail ou mensagem instantânea e anexamos ao prisma e esse brilha, completo! Maravilha essa Dona Tecnologia!!!) e fala sobre tudo e sobre nada e cada uma dá sua opinião sobre os problemas ou situações que a outra está vivenciando.
É uma terapia e tanto, claro que existem atritos porque no fim acaba sendo complicado separar nossas vidas, somos tão próximas que é duro precisar até onde vai o limite da sua liberdade e onde começa a liberdade da outra é quase impossível definir com certeza o que é "se meter" e o que é aconselhar mesmo porque cada uma de nós tem uma personalidade completamente diferente da outra e por mais que possa parecer a um desavisado que não temos nada em comum, a verdade é que essas mesmas diferenças trabalham a nosso favor, formando um prisma. Quando olhamos nossas vidas, nossos problemas e até os bons momentos através desse prisma, tudo fica muito mais claro e nítido.
É muito louco, mas pra mim o conselho perfeito é a colagem do conselho de todas elas e se todas vão na mesma direção com relação á qualqer coisa pode ter certeza de que é o caminho certo a se seguir!
Todas elas me aconselharam a criar esse blog.
Eu escrevi um livro há alguns anos, um livro que quer seja por falta de tenacidade ou de pro atividade ou talvez até de talento, nunca consegui publicar.
Na última QL (nossas reuniões quinzenais são chamadas assim, diminutivo de Quinta Lésbica, homem não entra) quando reclamei de me sentir perdida, sem saber que rumo dar à minha vida, fiz um trabalho pra uma amiga nossa, um logotipo, cartão de visita, etc... e surgiu a pergunta de por que não investir nisso e fazer disso um meio de vida, já que todos gostaram do resultado. Percebendo minha hesitação, uma delas me perguntou o que eu gostaria de ser e não tive que pensar mais do que alguns segundo pra dizer: "Eu gostaria mesmo é de ser escritora!", respondi (nehuma sombra de hesitação aí, pode ter certeza!), mas sua segunda pergunta foi:  "O que vc está fazendo nessa direção?"...nada, não estou fazendo nada!!!
Eu tentei algumas coisas...há algum tempo mandei meu manuscrito pra umas 3 ou 4 editoras, todas grandes e renomadas é verdade, não tenho diploma nenhum...também é verdade. =)...qualé??? Vai dizer que meus belos olhos não contam nada?!?
Alguns anos depois tentei novamente, amaldicoei a falta de oportunidade nesses país e traduzi o livro todo pro Inglês (um trabalho árduo, que me manteve ocupada por alguns meses) e mandei alguns manuscritos pros Estados Unidos também, mais uma vez não obtive uma resposta positiva, apesar de algumas encorajadoras...desisti.
Foi o suficiente pro meu frágil ego se estilhaçar em um milhão de pedaços. Não quis mais falar no assunto, ninguém me entende...ninguém nunca me entendeu, ninguém jamais vai (fica mais fácil assim).
Nunca mais senti vontade de escrever nada, achei que se ninguém gostou do meu primeiro livro suficientemente para publicá-lo, então não fazia sentido escrever um segundo, pois de certo era a autora que não agradava (ninguém me ama, ninguém me quer...ninguem me chama de meu bem!!!) ...claro que levei pro lado pessoal, neguei qdo meu prisma particular me sugeriu que tivesse tomado a não publicação como uma ofensa pessoal, mas agora, escrevendo sobre isso, fica claro que mais uma vez ele me mostrava a verdade, um pouco mais crua do que eu estava disposta a digerir, mas nada além da verdade.
Nesse mesmo dia, uma delas me sugeriu que fizesse um blog e todas as outras concordaram...quem sou eu pra ir contra os "achômetros" do meu poderoso cristal facetado?
Fiz o blog.
Pra quê?
Não entendi muito bem, mas pela primeira vez, aceitei humildemente um conselho, e o segui, mesmo sem entender perfeitamente o por quê (entendam, isso não acontece comigo! Preciso saber todos os por quês, como diz minha mãe, teho sempre que colocar todos os pingos nos "is"...cansativo esse modo de vida!).
Domingo fiz minha primeira postagem, enviei o link pras integrantes da QL, houveram reclamações de imediato sobre o volume e superficialidade do texto, tentei explicar o que expliquei na postagem em si, que o jeans era novo, incômodo...não convenci, pude ver o nariz da reclamona se torcendo, mesmo através da tela do computador...
Enfim, hoje tive um tempinho ocioso, quieto, solitário (que delícia é a solidão programada, compro por quilo, pago o preço que pedirem, minha sanidade vale quase sempre o dobro ou mais) e resolvi me meter aqui, fuçar no layout, ver como tudo funcionava, como postar do meu celular, etc...(adoooro essa tal de Dona Tecnologia, ela faz cada promessa!) aí, depois de ter me fartado com as possibilidades de mudança de template, gadgets e tal resolvi sentar pra escrever, que afinal de contas era a intenção inicial, e pouco a pouco o objetivo desse blog foi se desenrolando bem em frente aos meus olhos.
Vou escrever meu novo livro aqui!!! Um pouquinho por dia! Quem sabe assim alguém não me lê? Não me descobre? Não me acha? Quem sabe eu não me acho?
Quando minha amiga perguntou por que eu não escrevia mais, respondi que não via sentido em escrever pra ninguém ler, mas ela (espertinha) me devolveu uma nova pergunta, não devolveu assim, numa bandeja ou colocou cuidadosamente sobre a mesa, atirou na minha cara, pode muito bem ter derrubado um pouco da cerveja que estava no copo à minha frente em cima de mim.
"Então acha que somos ninguém?"
A reposta é não, não acho! Acho que vocês são tudo pra mim, então amanhã (ou depois, tipo regime de gordo... sabe como é regime de gordo né, só tem hora certa mesmo pra acabar!) vou começar a escrever um novo livro, vou exercitar minha disciplina e tentar postar diariamente, pelo menos uma página e vamos ver como a coisa anda certo?
Funciono muito bem sob pressão e bem mau (mal ou mau hein mãe?) ao Deus dará, portanto peço a todos os meus (2) seguidores (hahaha!!!) que me atazanem!
Beijo e me siga!


Essa são as mãos reais de todas que fazem parte do meu prisma, quem conseguir que ache a sua! Meninas adoro vocês!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Jeans novo

Essa é minha primeira postagem e me sinto um tanto desconfortável, sem saber muito bem o que dizer (that would be a first!) é como se vestisse um jeans, novinho em folha. Me contorci pra enfiar o bendito e agora luto com a falta de elasticidade do tecido que insiste em restringir meus movimentos mais básicos como, andar, sentar...respirar!
Sei no entanto que o desconforto é passageiro e que, depois de algum tempo de uso, o brim vai ceder e se render às minhas formas moldando-se perfeitamente à mim e vai, provavelmente se tornar minha indumentária preferida, a peça que procurarei todas as vezes que precisar ou siplesmente desejar conforto.
Não vou forçar demais a coisa por enquanto, porque como já dizia minha mãe "o mundo não se fez num dia" e nada mais apropriado que escutar o conselho da sua mãe no dia dela, portanto, por hoje...
THAT´S ALL FOLKS!!!