segunda-feira, 18 de outubro de 2010

It´s now or never. Face yourself!

Tava conversando com uma amiga sobre a as agruras de tentar tornar-se uma escritora outro dia e ela me abriu os olhos de uma forma brilhante. Com uma única pergunta, bem simples e direta ela me fez repensar meu posicionamento frente à vida.

Eu sei lá como começou...acho que foi com a história de ela ter comentado algo que escrevi no blog. Eu não tive dúvida e já começei a reclamar (pra não perder o hábito).

- Pô quer dizer que vc leu?

- Li

- e não comentou pq? Nunca tem uma porra de um comentário naquela piramba de blog! Me sinto uma idiota falando com
as paredes. Me sinto presa num quarto escuro conversando com meu próprio eco (sim, tenho uma certa propensão ao drama...)

- Ah sei lá, não curto cmentar...muito muito de opinião, que ler vai achar que eu sou louca. Vou dizer uma coisa e depois desdizer. Quem é que tá te colocou lá dentro?
Uns dois ou três segundos de silêncio e desconforto depois (odeio ser confrontada! muito!!!)...

- Vocês ué! Me deram a maior força pra começar um blog, disseram que isso ia ser o máximo pq não ia depender da boa vontade de nenhum editor pra ser lida, bastava postar e pronto, tava lá pra quem quisesse ler e...porra...fico lá....abandonada, me sangro pra escrever cada post e nnguém faz uma bosta de um comentário (boca -suja é a vó, queria ver a sua fineza se estivesse abandonada(o) num quarto escuro,
sangrando sua alma sobre um teclado solitário,
sem nenhum feedback dos seus melhores amigos!!!)

- Ué digo eu, achei que gostasse disso. Achei que só as pessoas que curtissem escrever quisessem se tornar escritoras. Não gosta não?
Segundos desconfortáveis de novo...

- Gosto.

- Então?...não entendi o drama. Se tá fazendo o que gosta, tá reclamando de quê?

- Gosto mais dói...é um parto, demora, toma tempo, me cansa, drena minhas energias..... mi, mi, mi, mi (choro de mimadinha)

- Pq não abre a porta e sai?

Tóin, óin, óin, oin óin!!!!

Terra chamando Carla!!!!

Foi um baita de um tapa na cara, mas no super bom sentido. Recomendo um desses a todos vocês, periodicamente...pelo menos pros que forem iguais a mim, peixinhos dourados (cada volta no aquário é um mundo novo!).

Minha amiga está absolutamente correta, se estou fazendo o que sempre quis, tô reclamando de quê?!?

Preciso parar de ter pressa pra tudo e começar a sentir prazer no processo das coisas, pq como ela mesma disse (e eu assino embaixo!) a vida é um processo! Nunca é a vitória ou a chegada. Esses momentos duram tão pouco, sabe o que tem depois de uma linha de chegada? Uma nova jornada, ou alguém prtende ficar lá, estatelado na linha quadriculada pra ser atropelado pelos que vêem logo atrás? Não a gente quer um novo desafio, vai inventar uma nova conquista e a vida é assim mesmo e é bem assim que deveria ser, senão a gente morreria de tédio! Fora que, fala sério, nem me liguei que a decoração do quarto que escolhe sou eeeeeeu! Helloooooo!!!

Hoje, domingão me parece um belo dia pra rever alguns valores pra amanhã começar uma nova fase, mais empolgada, mais positiva mais viva!....pelo menos até a próxima volta no aquário....HAHAHAHAHAHAHAAAAA!!!