Todos queremos encontrar um grande amor, aquele que vai mudar nossas vidas (ou pelo menos nosso estado civil) ou até dar um sentido a ela, mas gente, um minuto da sua atenção por favor. Se pretendemos delegar a outra pessoa a responsabilidade de dar um sentido à nossa vida, que tal um pouco de critério na busca por tal ser humano?
Eu vejo gente engatando um relacionamento fodido no outro, e tá certo que estamos no ano 2012 do século XXI e que a coisa anda acelerada, mas colega, se continuar nesse ritmo seu coração não vai ver 2013! Quantas desilusões um só músculo pulsante é capaz de suportar? Como sair procurando desesperadamente por algo sem ter noção do que é, baseado apenas na descrição de um comercial de margarina? A chance de dar merda é grande, hein? Igualzinho minha empregada atrás do pendrive que guardou sabe Deus onde, quando eu, por um acaso encontrei no cofrinho de moedas (inventiva a moça né?) ela disse: ahhhh, se eu soubesse que "pendalvos" era isso, teria ido direto no cofrinho!...ah tá!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEGpNETYx4Kg5jK33oPPugO_Du_a0b_q6MOPQ53co3JFwkNnvDsfQIWx3bfHzYFB5UAeuuKDrT8LJAfi0aYm1ENto0MqTp2SJcPvwiqchF_jLCqJSr7Tjdw2did9tj4UHt_kfgAw4zLV8/s320/396493_282488281801177_275198182530187_768586_905166070_n_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQbV_Tm-EzBdW4yBE9baGd23kApiRGUPuLAWMW3Tl5KGaoEIRoAEiJaqldWcEg5w3aduLvFIxYoRHRO7NbkETI2-HSty1dsS0XTeSjhF-sFCHHbp4UjtxZRXdooGtA27b84aNftiheTvg/s320/tumblr_lxceviO77p1r6jtqlo1_500_large.jpg)
Ninguém tá livre de um engano (ledo ou não), mas seguir fingindo que acertou na mosca pode não ser a coisa mais produtiva a se fazer. Não sei se porque hoje se trabalha mais e se conversa menos, se porque as pessoas priorizam a carreira à família, mas tenho a impressão de que hoje existe mais pressa, tipo, já estou estabilizado financeiramente e agora preciso casar e ter filhos, ei vc aí, tá livre? .Vambora então! Ou se o nível de solidão cresceu na mesma proporção da quantidade de amigos que você tem na sua rede social e de repente bate o desespero de que nunca vai encontrar ninguém e a ansiedade leva a melhor... e você a pior, claro. Em breve vai perceber que se contorcer pra caber em um molde que tá longe de ter sido feito sob medida, vai doer... já o quão breve vai fazer algo a respeito ou se vai, at all, varia.
Sou a favor das tentativas! Faça muitas, poucas, tantas quantas forem necessárias, mas atirar seu coraçãozinho no chão no meio do show do Slip Knot e rezar pra que ele não seja pisoteado, me parece mais falta de bom senso que uma tentativa válida, Fala sério! Qual é a de sair por aí se entregando de corpo e alma pra alguém que conheceu na noite, há algumas horas...o corpo vá lá, mas a alma?!? Dê tempo ao tempo...ou melhor, dá um tempo! Fazer uma tentativa não precisa significa pular de cabeça numa piscina olímpica antes de checar se tem água, ou se é própria pra banho, for that matter. Paciência e uma atençãozinha básica aos sinais podem prevenir uma bela concussão!