segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

It´s on!!!



Esse ano promete, hein?!? Já chegou metendo o pé na porta, e o segundo dia do ano é nada mais, nada menos que uma segunda (ooolha, só agora me liguei que o segundo é uma segunda)!!! Aaaarrrrgh fala sério!!!! Bom, o que não tem remédio, remediado está e o jeito foi rolar pra fora da cama, rastejar até o copo de café mais próximo pra começar a pensar em correr atrás de tudo que prometemos há poucas horas, com o coração sincero mas encharcado de champagne...ou simplesmente pra começar a pensar.



O tempo pra acertar o fuso foi curto? Ainda tá de ressaca e preferia estar na sua cama? Ok, não posso negar que sinto exatamente o mesmo, mas gente, fala aí, a ressaca viria de qualquer jeito (ou você acreditou que o tal do Engov ia cumprir a promessa de te fazer passar incólume pela aventura de consumir mais álcool num dia só que em todos os outros dias do ano somados?), a volta ao trabalho seria invitável, a rotina (pra muitos) sequer saiu de cena (o fofo do Natal tinha que cair no Sábado?!?) então, por que não aceitar de uma vez que já estamos em 2012 (aviso: a sua não aceitação não implicará em qualquer alteração nos calendários)????



Eu sei que fica praticamente impossível arrumar energia pra montar esse touro bravo com a cabeça se fingindo de coração (aposto que foi até checar no espelho do banheiro se ela aumentava e diminuía a cada pulsação) e o pâncreas em frangalhos depois de encarar o desafio de não deixar sobrar uma migalha daquela ceia de 200 milhões de calorias pra hoje, dia de começar a dieta (resolução número 1!), mas respira fundo, manda um coquetel de estomazil com epocler (o ovo crú, deixo a seu critério) goela abaixo que o futuro é agora!




Bora cumprir um por um os disparates (calma, não surta, tentar já conta pontos) que colocamos no papel, logo abaixo do título: Resoluções de Ano-Novo (alguém deve ter roubado a minha lista enquanto eu enchia meu copo e trocado com a da Mulher Maravilha...ou com a da Angelina Jolie...afffff, brincadeira mais imatura)! Bora recomeçar, viver, sonhar, cair e chorar só pra levantar de novo (nããão, volta e lê de novo, eu não disse beber, cair e levantar, isso você já fez ano passado), com a certeza de que tem mais uma peça do quebra-cabeças nas mãos.


Espero que vocês possam ter voltado ao trabalho hoje (os que voltaram. Os que estão curtindo as férias, deitados numa espreguiçadeira ao sol, lendo um livro bacana, passeando na praia de mãos dadas ou tomando caipirinha assistindo ao pôr-do-sol....talk to my hand bitches!), enfim, vou recomeçar a sentença, porque a idéia inicial ficou tão distante que acho qua a maioria dos leitores vai precisar de GPS pra encontrar, depois vão me acusar de não fazer nenhum sentido (ah não seria só por isso, bem, que não seja por mais isso então! Recomeçandooo).

Espero que vocês que voltaram ao trabalho hoje tenham lembrado de pegar no porta-luvas do carro seus óculos 2012, aqueles que vão te permitir enxergar os problemas de 2011 pela nova perspectiva de uma mente renovada (ainda que sem uma piramba de feriadinho pra emendar nesse fim de ano). As coisas podem ser diferentes mesmo que não tenham de fato mudado, basta que você mude! Comece com você mas não pare por aí. Acredite que o universo conspira pro seu bem, mas faça sua parte.

Esse ano eu desejo que possamos entender que o amanhã se constrói hoje e que é necessário um esforço enorme pra começar um movimento mas continuá-lo é menos trabalhoso, que somente a disciplina é capaz de quebrar padrões já estabelecidos, que fracassar não é vergonha nenhuma e que pra alguém que só vê "as pingas que bebe" você jamais vai ter tanto carisma quanto pra aquele que também testemunha "os chãos que você toma", que olhar e enxergar são coisas tão diferentes quanto falar e fazer. Esse ano eu desejo que tenhamos tudo que mereceRmos (esse r faz toda a diferença, não se esqueça de pronunciá-lo) e que esse ano, seja exatamente o que fizermos dele!